quarta-feira, 15 de junho de 2016

Projeto Fulanino na Emef Paulo Freire

Projeto fulaninho o cão que ninguem queria


PROJETO FULANINHO


JUSTIFICATIVA:  A realização deste projeto visa, além de aperfeiçoarmos nosso trabalho, e a seqüência de  muitos fatores que contribuem para a boa conscientizarão e preservação da natureza. Creio que este projeto representa o ápice deste trabalho em relação aos conteúdos procedimentais e atitudinais, que são referenciados e podem ser avaliados e observados pelo presente projeto por professores, diretores, coordenadores, funcionários, pais e sociedade.  A criança, os responsáveis e os professores podem entender que além do mais importante da atividade física, o lúdico, a cooperação o sócio-afetivo, temos em mente que a educação ambiental bem como o gosto de cuidar de animais de rua e um modo especial e como papel principal para o pleno desenvolvimento do aluno a conscientização na preservação da natureza (tema transversal).



METAS: Organizar, fazer com que o aluno ao reconhecer um animal de rua não o maltrate e sim o acolha em um lugar especial, alimentando e dando de agrado.


DESENVOLVIMENTO:  Apresentaremos um video (“FULNINHO, O CÃO QUE NINGUEM QUERIA”). Geramos aí um contraste de duas situações, entre a de cuidar de um animal de rua e o acolher, e outro, a de deixar o animal na rua ou abandoná-lo. Teremos também música e dinâmica de Edinho Paraguassu, ( A carrocinha pegou três cachorrinhos de uma vez ) e finalizando este projeto através de avaliações e registros. 



RECURSOS: Sala de informática, Cd, aparelho de som.



DATA DE INICIO: junho 2016
 


DATA DE TERMINO: junho de 2016.



Registros: Fotos, recortes depoimentos dos alunos...


AVALIAÇÃO:  Dimensionar seus avanços e as dificuldades dentro do processo de ensino aprendizagem e torná-los cada vez mais cada vez mais produtivos, contextualizado dentro dos conteúdos e objetivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário